sábado, 14 de agosto de 2010

Barbacena comemora 219 anos



Não há muito que comemorar. Apesar de bem velha, a cidade não progrediu o equivalente a sua idade. Mesmo tendo uma família muito importante na política nacional.
Com duas famílias que mandam na cidade desde o inicio de sua existência e usam a cidade como seu curral eleitoral, para realizar seus interesses pessoais, a cidade tem muita “fartura”. “Farta” emprego, universidade pública, educação, saúde, etc.
As ruas de quase todos os bairros estão esburacadas, a ponte do bairro Monsenhor Mário Quintão, que caiu no final de 2008, ainda no mandato do prefeito anterior (como era seu ultimo ano, tinha perdido a eleição, achou que devia deixar o problema para a sucessora), continua com a obra em andamento (privilegiando a canalização do córrego) trazendo muitos transtornos a população da região.
Os problemas não são de culpa exclusiva da gestão atual, mas também das gestões anteriores.
Esperamos que os governantes “tomem vergonha na cara” e resolvam estes problemas. Pelo menos os mais imediatos, como os de falta d’água em alguns bairros, o da ponte e dos buracos nas ruas. E que na próxima eleição, apareça mais opções para o cargo do executivo.

4 comentários:

  1. Concordo, com você! Barbacena, pela sua posição geográfica e importância como cidade polo, merecia
    mais respeito e comprometimento de seus políticos.
    O povo barbacenense, também, deveria cobrar mais do legislativo, e não, cruzar os braços e deixá-los fazer o querem.
    A cidade está se desenvolvendo, mas, somente na amplitude populacional, mas depara-se com a falta de infraestrutura.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. eu simplismente amei a cidade,fui em BARBACENA como turista mas percebi que a cidade merece melhorar,mas a cidade tem uma população admiravél são muito simpaticos os barbacenences,meus parabéns!!! LETÍCIA SERAFIN

    ResponderExcluir
  3. Gilvanio Jose Vieira18 de abril de 2011 às 06:21

    Adoro Barbacena!
    Se eu tivesse que me mudar de minha cidade atual ( Divinópolis/MG), que é ótima, me mudaria para Barbacena, com certeza!
    Quanto aos problemas urbanos todas as cidades estão sofrndo com eles, principalmente as cidades de médio porte.

    Gil

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Joelferdi! Estamos chegando perto do aniversário de 220 anos e pouca coisa mudou de quando escrevi este post ano passado. Onde moro continua esquecido pela administração municipal, mas vou falar mais sobre isto no dia 14.

    Obrigado pelos comentários!
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir