sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Por Copa e Jogos Olímpicos Governos ignoram leis e cidadãos

Fontes: youtube e ESPN Brasil

O programa Histórias do Esporte da ESPN Brasil tem feito várias matérias com o intuito de esclarecer a população brasileira quanto aos gastos de dinheiro público em obras para os grandes eventos que o país sediará em 2014 e 2016, além dos casos de Higienização Urbana/Faxina Social, nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE).

Como a maioria da população brasileira não tem acesso a TV Paga e os grandes veículos de comunicação brasileiros só fazem "oba-oba" com a realização da Copa e das Olímpiadas no Brasil, eu vou postar aqui os vídeos do programa para que todos possam ter acesso.

O primeiro vídeo é sobre as obras da Trans-Carioca, onde várias pessoas estão perdendo suas casas para a realização da obra. Confira:



O segundo é a primeira parte da matéria sobre os impactos do VLT na vida de vários cidadãos de Fortaleza que também vão perder suas casas.

 Impactos da Copa em Fortaleza - Parte 1:


Impactos da Copa em Fortaleza - Parte 2:


A "Faxina Social" é mais um dos motivos que fazem com que eu seja contra o nosso país sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olímpiadas de 2016. Infelizmente não há mais tempo para recusarmos a sediar esses eventos. Só nos resta protestar contra esses absurdos e torcer para que bons advogados e políticos ajudem estas pessoas a serem tratados com justiça e dignidade pelos nossos governantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário