quarta-feira, 21 de março de 2012

F1: Vitória de Button na Austrália dá esperanças de um campeonato mais disputado

A temporada 2012 da Formula 1 começou sem um grande domínio de uma equipe, como aconteceu com a Red Bull na temporada passada, já que a McLaren foi superior nos treinos e na corrida, com a equipe de Sebastian Vettel na cola. A pole foi de Lewis Hamilton, mas logo na largada ele perdeu a posição para o segundo colocado, seu companheiro de equipe, Jenson Button.

Blog JovemPan
Foi estranho ver uma corrida da categoria mais famosa do automobilismo sem o brasileiro Rubens Barrichello no grid. Nesta temporada o Brasil só tem dois representantes na categoria comandada por Ecclestone. Felipe Massa continua na Ferrari, e dependendo de seus resultados na atual temporada ele deve sair da equipe italiana. Bruno Senna perdeu o lugar na Lotus (antiga Renault) e conseguiu a vaga que era de Barrichello na Williams.

Os brasileiros não foram bem na primeira prova do ano. Bruno levou um toque na largada e perdeu várias posições, além de ter de ir para os boxes para reparar os problemas em consequência do toque que levou. Massa não conseguiu muita coisa melhor do que o brasileiro da Williams, já que o novo carro da sua equipe esta muito aquém dos históricos carros da escuderia italiana.

Pra piorar os dois se tocaram na parte final da corrida, quando brigavam pela 12ª posição, o que acabou tirando os dois da corrida. Apesar do abandono de Senna, o carro da Williams este ano parece bem melhor que o do ano passado, já que teve um bom desempenho com Pastor Maldonado, que acabou batendo na última volta, quando disputava posição com Alonso (que fez milagre com sua Ferrari).

Button liderou a prova com tranquilidade, mas seu companheiro perdeu o segundo lugar para Vettel. Webber terminou em quarto, seguido por Alonso, Kobayashi, Räikkönen, Perez, Ricciardo e di Resta.

Confira a classificação da prova completa aqui.

A próxima prova será na madrugada do dia 24 para o dia 25, em Sepang, na Malásia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário