domingo, 27 de maio de 2012

Webber vence em Mônaco e é o sexto piloto diferente a vencer nesta temporada


TREINO DE CLASSIFICAÇÃO:


Michael Schumacher fez um ótimo treino de classificação em Monte Carlo, tanto que conseguiu fazer a pole position, com 1.14.301s. Pena que a FIA o puniu após a corrida de Barcelona, por ter provocado o acidente com o Bruno Senna (segundo avaliação dos comissários da FIA), onde os dois abandonaram. Por causa disso o alemão da Mercedes perdeu 5 posições no grid e largou em 6º.

A FIA tem estragado as corridas com essas punições exageradas e bestas, deixando a formula 1 muito fresca e estão fazendo uma força danada pra estragar o ótimo campeonato deste ano. Outro piloto que tomou uma punição besta foi Pastor Maldonado da Williams, que perdeu 10 posições por um toque no mexicano Sergio Perez, no terceiro treino, sendo que o toque nem foi tão grave assim, pura frescura dos comissários da prova. Além disso ele perdeu mais 5 posições por ter trocado a caixa de câmbio, num total de 15 posições perdidas, o que deixou o venezuelano em 24º no grid. Perez também perdeu 5 posições por trocar a caixa de câmbio e largou em 23º.


Após as punições os 10 primeiros do grid de Mônaco foram: Webber, Rosberg, Hamilton, Grosjean, Alonso, Schumacher, Massa, Räikkönen e Vettel.

CORRIDA:

As esperanças de termos um sexto vencedor diferente, correndo por uma sexta equipe, nesta temporada terminaram logo na largada, já que as possibilidades de isso acontecer dependiam de uma vitória dos pilotos da Lotus, Grosjean ou Räikkönen, sendo que o primeiro levou um toque de Schumi na largada, rodou, tocou no #KobaMito e os dois abandonaram a corrida (Grosjean e Kobayashi).

Leia também:

Kimi não conseguiu fazer uma boa corrida, não se deu bem com o pneus, além de não ter feito o treino da quinta por ter tido um acidente e o da sexta, por causa da chuva e, isso impediu o "homem de gelo" de fazer um bom acerto na sua Lotus.

Maldonado também abandonou nas primeiras voltas por ter batido na traseira de Pedro de la Rosa. O espanhol também abandonou. Petrov abandonou na volta 44.

Michael Schumacher começou a ficar lento a partir da 55ª volta e abandonou na 66. A chuva começou na volta 69, o que fez os 6 primeiros formarem um trenzinho (Webber, Rosberg, Alonso, Vettel, Hamilton e Massa).

Na volta 72 Button tocou no Kovalainen e abandonou e o Perez disputou posição com ele e os dois atrapalharam os primeiros colocados que tentavam dar uma volta neles. Essa briga era pela 12ª posição e por causa da chuva a corrida ficou um pouco divertida, pena que a garoa parou na volta 75.

Apesar da briga pelo 12º lugar ter atrapalhado um pouco os líderes, as primeiras posições não se alteraram e Mark Webber foi o vencedor da corrida, com Nico e Fernando Alonso completando o pódio. Com a vitória do australiano ele assumi a vice-liderança do mundial de pilotos empatado com Vettel, 73 pontos para os dois. Fernando "el fodón" Alonso lidera o mundial de pilotos. A vitória do Webber entrou para a história da formula 1 por ser o 6º piloto diferente a vencer nesta temporada. Felipe Massa terminou em 6º e Bruno Senna em 10º. A melhor volta da corrida foi do "chapolin" Sergio Perez (seu capacete tinha a imagem do Chapolin, mas não deu muita sorte), que cravou 1.17.296s na 48ª volta.


A próxima corrida do campeonato será no dia 10 de junho, em Montreal no Canadá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário