segunda-feira, 11 de junho de 2012

Hamilton conquista sua primeira vitória na temporada

Sebastian Vettel foi o pole position no GP do Canadá em Montreal, mas para a felicidade dos fãs da categoria, ele não liderou a corrida de ponta-a-ponta como de costume e, tivemos o sétimo vencedor diferente nesta temporada. Lewis Hamilton da McLaren foi o segundo do grid, seguido por Fernando Alonso da Ferrari, Mark Webber da Red Bull e o alemão Nico Rosberg da Mercedes.

autoweek.com
Felipe Massa que foi o sexto colocado na classificação foi o brasileiro melhor colocado ao final das 70 voltas, terminando em 10º, mesmo tendo largado bem e feito boas ultrapassagens nas primeiras voltas, o que deu esperanças aos seus torcedores de uma boa corrida, entretanto ele rodou sozinho nas primeiras voltas perdendo várias posições e o máximo que conseguiu foi o décimo lugar, que lhe garantiu mais 1 ponto no campeonato.

Leia também:

Bruno Senna foi o 16º no grid de largada e passou boa parte da corrida nas últimas posições. Ficou um bom tempo atrás de alguns carros das equipes nanicas, Terminou em 17º. Pra sorte dele seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado que rodou na chincane anterior ao muro dos campeões no treino de classificação, sendo que só fez o 17º tempo, perdendo 5 posições (P0rr4 FIA!!) e largando em 22º, terminou a corrida canadense em 13º.

Jenson Button largou em décimo e terminou uma volta atrás do líder, logo a frente de Bruno Senna. O heptacampeão Michael Schumacher que largou em 9º não conseguiu terminar mais uma corrida, abandonando na volta 43. A corrida teve quatro abandonos contando com o de Michael. Além dele abandonaram Timo Glock da Marussia Virgin na volta 53, e os dois da Hispania, Pedro de la Rosa na volta 24 e Narain Karthikeyan na 22, esses três com problemas nos freios.

A corrida teve bons momentos com ótimas ultrapassagens, uma delas foi a disputa entre Schumacher e #KobaMito quando os dois revesaram suas posições. Kobayashi foi o nono, conseguindo mais dois pontos para a Sauber, já que Sergio Perez conseguiu terminar em 3º (o que me desanima de torcer para os pilotos da Sauber é aquele escudo horroroso do Chelsea nos dois carros).

Alonso fez a estratégia de uma única parada, pena que seus pneus não aguentaram e ele perdeu quatro posições nas últimas voltas. Hamilton trabalhou bem e conseguiu voltar na frente de Vettel após sua parada nos boxes e fez uma linda ultrapassagem em Alonso, conquistando sua primeira vitória na atual temporada. Grosjean e Perez completaram o pódio, seguidos por Vettel, Alonso, Rosberg, Webber, Räikkönen, Kamui Kobayashi e Massa.


Esta vitória deu ao piloto inglês a liderança do Mundial de Pilotos com 88 pontos, seguido por Alonso 86, Vettel 85 e Webber com 79. Grosjean é o 7º com 53 e o Ligeirinho é o nono com 37 pontos.

sports.yahoo.com
A próxima corrida será no circuito de rua de Valência, na Espanha, conhecido como o GP da Europa, no dia 24 de junho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário